Caso você identifique algum defeito ou problema técnico com os produtos comprados no site da Espaço Místico, entre em contato o mais rápido possível através de nosso e-mail de atendimento: contato@espacomistico.com.br ou através do número (17) 99664-4054 ou através do Whatsapp no número (17) 99664-4054. Tenha sempre em mãos o número de seu pedido para identificação.

Política de Remessa de Produtos

1) As despesas com a remessa dos produtos para os clientes que adquirem produtos através do site são de responsabilidade do cliente. Assim, serão cobradas dos consumidores com a nomenclatura de frete e se destinarão exclusivamente ao pagamento do transporte do produto do local de saída até o local de entrega.

2) O prazo de entrega será fornecido pelos Correios ou pela transportadora, sendo informado ao cliente o código de rastreamento assim que disponível.

3) No caso de devolução por defeito as despesas de transporte correm por conta do cliente em um primeiro momento, e se comprovado o defeito, o valor será ressarcido pela empresa.

4) As despesas no caso de troca correm por conta exclusiva do cliente (como nos casos de arrependimento) não gerando direito a ressarcimento.

Política de Trocas e Devoluções 

Com a finalidade de manter seu padrão de transparência e respeito para com seus clientes, o Espaço Místico estabeleceu uma política de troca que respeita os direitos do consumidor, para tanto define:

1) Quando o consumidor pretender a devolução do produto, o cliente deve imediatamente nos contatar através do telefone (17) 99664-4054 ou enviar um e-mail para contato@espacomistico.com.br para registrar o ocorrido e proceder com a devolução.

2) No caso do consumidor solicitar troca do produto por outro, sugerimos remeter e-mail ou ligar para loja e expor seu interesse de troca por outro produto. Os pedidos de troca serão analisados caso a caso dependendo da disponibilidade dos produtos em estoque. Ficando ciente o consumidor de que o procedimento de troca é uma liberalidade do lojista e que todas as despesas de frete e taxas de cancelamento de cartão correm por conta do cliente. Não serão aceitas trocas por produtos de valores menores daquele adquirido.

3) Se o produto apresentar defeitos de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles defeitos decorrentes da disparidade técnica a empresa terá o prazo de 30 dias a contar da data de recebimento do produto na sede da empresa para trocar o produto por outro que não apresente defeitos. As despesas de remessa do produto com defeito correm por conta do consumidor em um primeiro momento e, se confirmado o defeito, o valor será prontamente reembolsado para o cliente.

4) Decorrido o prazo de 30 dias sem que o defeito esteja corrigido o consumidor poderá solicitar alternativamente: a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos ou ainda o abatimento proporcional do preço.

Sobre Produto com Defeitos

Se o consumidor perceber algum defeito no produto, entre em contato através do telefone (17) 99664-4054 ou envie um e-mail ao contato@espacomistico.com.br e agende a devolução da mercadoria. Seguidamente em até 15 dias corridos, a contar do recebimento do pedido a mercadoria será analisada e se confirmado o defeito será autorizada, a troca do produto.

No entanto, convém que o consumidor observe as seguintes condições de troca.

1) A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, sem indícios de mau uso.

2) Os produtos devem ser embalados com as mesmas proteções e cautelas com que foram remetidos.

3) Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente, ou ainda, em desacordo com as regras acima descritas. Nestas condições, o produto será devolvido ao cliente sem aviso prévio.

4) Disparidades inerentes à origem do produto não justificam pedidos de trocas. Assim, no caso de produtos artesanais a existência de pequenas variações de cor e tamanho inerentes a este tipo de produto não podem motivar pedido de devolução, por não serem defeitos.

5) Disparidade mínima de cor e tamanho não justifica a troca do mesmo, pois que por se tratarem de produtos artesanais e confeccionados um a um é comum haver pequenas disparidades de cor e tamanho.

6) Se o defeito for constatado após o prazo de 15 dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto, o mesmo deverá ser encaminhado diretamente à nossa loja, para conserto ou substituição no prazo de garantia do produto, conforme prevê o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Insatisfação com o Produto

Para ter direito a simples devolução do produto o consumidor deve observar o quanto segue:

1) É necessário nos contatar através do telefone (17) 99664-4054 ou enviar um e-mail ao contato@espacomistico.com.br e avisar acerca da intenção de devolver o produto.

2) O produto deverá ser encaminhado em embalagem original, a qual não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma.

3) O prazo para devolução é de 30 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.

4) A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, sem indícios de mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, sem ausência de itens/acessórios e acompanhada do cupom ou nota fiscal.

5) O ressarcimento do valor pago será efetuado somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

6) Produtos com embalagem violada e usados não serão aceitos em devolução.

Despesas de Remessa de Mercadoria. Quem paga?

1) No caso de devolução da mercadoria as despesas de transporte correm por conta do cliente.

2) No caso de troca, todas as despesas de transporte são de responsabilidade do cliente. Eventuais danos à mercadoria causados no transporte são de responsabilidade do cliente.

3) No caso de devolução por defeito as despesas de transporte correm por conta da empresa.

Referente ao ressarcimento de Pagamento (Estornos)

1) O ressarcimento do valor pago será efetuado somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

2) Produtos com embalagem violada e usados não serão aceitos em devolução.

3) O ressarcimento do valor é realizado em até 20 dias úteis para trocas, devoluções ou na falta de algum produto.

Visto que o Espaço Místico é uma loja virtual junto com uma lojas físicas, podem ocorrer casos em que um produto se esgote e o estoque não tenha sido atualizado.
Nesses casos, sempre que houver uma compra, entraremos em contato via telefone e/ou e-mail, e garantimos a devolução integral do pagamento efetuado pelo cliente referente ao produto em falta em forma de dinheiro ou vale compras dentro de nossa loja.

Formas de Envio Padrão

O Espaço Místico oferece diversas formas de envio de mercadorias através dos Correios, ficando a cargo do cliente a escolha que melhor atenda às suas necessidades.

O prazo de entrega do produto irá depender da sua localidade, sendo este informado pelos Correios no momento da compra e passa a ser contado a partir do momento do despacho.


O frete disponibilizado para a cidade de São José do Rio Preto fica em R$10,00 com o prazo para entrega de até 2 dias úteis.


Os pedidos são separados em nossa loja em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento dos pedidos.Após envio, passa a valer o prazo informado pelos Correios na modalidade selecionada.

Será informado, via e-mail, o código de rastreamento da encomenda, que poderá ser acompanhada através do próprio e-mail, o qual é atualizado automaticamente o status da entrega e/ou através do site dos Correios com o código de rastreamento informado.

IMPORTANTE: O valor do frete é somado ao valor do produto e será incluso no pagamento de acordo com a forma de pagamento escolhida.

Recomendamos que sempre seja verificada esta página para maiores informações e possíveis atualizações sobre as políticas de entrega, troca e devoluções. 

Qualquer dúvida entre em contato conosco através do nosso e-mail: contato@espacomistico.com.br. Estamos sempre disponíveis para sanar qualquer problema ou adversidade que possa ocorrer com seu pedido.

Atualizado em 04 de maio de 2023.

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