Descrição
Canela-de-velho é o nome popular da planta Miconia albicans, espécie arbórea que pertence à família Melastomaceae. O chá de canela-de-velho, feito a partir da infusão das folhas, é conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias, antioxiodantes, digestivas e antimicrobianas. Entenda o que os estudos dizem a respeito:
Benefícios do chá de canela-de-velho
Alivia dores
O benefício mais conhecido do chá de canela-de-velho é o alívio e combate à diversas dores. O uso contínuo da canela-de-velho já se mostrou eficaz no tratamento de artrose, artrite, tendinite, dor crônica na coluna, torcicolo, bursites, torções, entre outras. A planta tem ação antinociceptiva, reduzindo a percepção e a transmissão de estímulos que provocam dor no corpo. Uma excelente opção entre os remédios naturais!
Ajuda no controle do diabetes
A canela-de-velho também ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue. O excesso de açúcar no organismo é responsável ainda por problemas circulatórios, cardiovasculares e oculares. Assim, como ajuda a controlar a taxa de glicose no sangue, o chá de canela-de-velho também é eficaz na prevenção de doenças do coração e dos rins.
Avaliações
Não há avaliações ainda.