Descrição
Shiva é um dos três Deuses supremos do hinduísmo. Conhecido por ser o destruidor e regenerador. Ele destrói a ignorância humana e regenera o ser humano em um ser melhor. Conta a lenda que dos três Deuses supremos, é Shiva quem tem o trabalho mais árduo, pois trabalha na evolução de outro ser.
Lingam de Shiva é a pedra sagrada que melhor representa a sexualidade dentro do hinduísmo. Ela não representa o ato sexual em si, mas sim a união de um ser com outro ser através da sexualidade, a união dos opostos, ou seja, sexo de forma transcendente. Sua forma oval representa a união de Shiva e de sua esposa, Parvati Kali em um só corpo, sendo então uma pedra individual, nos ajudando muitas vezes a nos encontrar com nosso ´´Eu Superior´´. Estando diretamente ligada a terra, eleva a Kundalini, proporcionando um grande equilíbrio ao ser, ao Yin e Yang.
Possui por um lado a parte masculina na sua forma fálica, esta forma é simbólica de falo do Hindu Shiva de Deus e de sua União com sua consorte, o feminino Kali em forma de ovo, que tem também é representação do cósmico e de como surgiu toda criação. Estas pedras abrangem tanto o macho e a fêmea e sua União, dentro de um objeto sagrado. A pedra como um todo reconhece que eles são um, no entanto, são entidade individualizadas dentro do um. A Lingam de Shiva tem dentro de si um grande sentimento de unidade.
Avaliações
Não há avaliações ainda.